Lancha que matou empresário desaparece.

Acidente em Paraty: Lancha desaparecida.

Ainda não foi identificada a embarcação que atropelou e matou o empresário alemão Christian Martin Wölffer, de 77 anos, na tarde do dia 31 de dezembro em Paraty. Sábado, policiais da 167ª DP (Paraty) receberam a informação de que a lancha estaria na Ilha Grande. Equipes da Polícia Civil e da Capitania dos Portos realizaram buscas na Baía de Angra dos Reis, mas não encontraram nenhuma pista. Até o momento apenas o empresário paulista José Kallil Filho foi ouvido pelos policiais. De acordo com a Capitania dos Portos, nessa época do ano circulam cerca de dez mil embarcações na região da Costa Verde.


Mais cedo, a Capitania e a Polícia declararam que a embarcação deve ser de pequeno porte. Pelo atestado de óbito, o turista sofreu anemia aguda por hemorragia interna e seu corpo apresenta dois cortes transversais nas costas , provavelmente causados por hélices de embarcação. Na próxima semana, o delegado Alesandro Petralandra Santos deve ouvir a atriz Fernanda Lima e seu marido, o ator Rodrigo Hilbert, que mergulharam para socorrer o alemão.

– Temos informações de que houve atropelamento por parte de uma embarcação de pequeno porte, que se evadiu após o acontecimento, sem prestar socorro à vítima – conta o delegado Alesandro Petralandra Santos, que explica que o culpado será indiciado e responderá por homicídio culposo, seguido de omissão de socorro. – A princípio foi imprudência de quem estava na embarcação porque estava muito próximo à costa e acabou atropelando uma pessoa que estava se banhando – disse o delegado ao “RJTV”.

Relembre outros acidentes com lancha na Região da Costa Verde que chocaram o país

 

A autópsia do corpo foi realizada na quinta-feira por peritos do Instituto Médico Legal de Angra dos Reis. Em seguida, o cadáver foi encaminhado para o Laboratório, em Inhaúma, no subúrbio do Rio de Janeiro, onde está sendo embalsamado. O corpo do empresário deve ser levado para a Alemanha na segunda-feira.

(Leitor flagra jet-ski próximo a banhistas na Praia de Camboinhas, em Niterói)
Notícia publicada no mundo todo

A morte do empresário alemão teve repercussão internacional. O “New York Times” registrou o caso e fez um perfil do empresário. O “Chicago Tribune” também deu a notícia da morte. O jornal americano diz que Wölffer era um dos pioneiro da vinicultura em Long Island e aparentemente teria sido atingido por uma embarcação enquanto nadava. A morte do empresário foi registrada ainda em outras publicações e sites dos Estados Unidos. O “Netzeitung”, da Alemanha, também noticiou a morte do empresário.

Empresário bem-sucedido do ramo de vinhos

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, Christian Wölffer morava nos Estados Unidos, onde era proprietário de uma das vinícolas mais conhecidos do mundo, situada em Long Island, nos Hamptons, em Nova York.

Christian conta em seu site que começou a trabalhar aos 17 anos como trainee em um banco. Antes de investir em seu vinhedo – que ele classificava como o sonho de uma vida – trabalhou com atividades diversas, como agricultura e mercado de capitais. O alemão, que falava seis idiomas e gostava de viajar, morou no México e no Canadá antes de se mudar para Nova York.

Uma resposta to “Lancha que matou empresário desaparece.”

  1. Paulo Valente Says:

    Preocupa muitíssimo a falta de fiscalização e o desrespeito às normas marítimas no nosso litoral. Esses acidentes (se é que realmente não foi intencional) acontecem pela ação irresponsáveis que se baseiam na impunidade típica de nosso país!. No caso, além disso houve também a covardia, pela ausência de socorro.
    Cabe a nós, usuários e preservadores das normas, a cobrança pela fiscalização e também para a continuidade da invetigação desse caso específico.
    Abraços, Paulo Valente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: