Cisne Branco chega em Vitória

Cise Branco chega a Vitória

Imponente e garboso, o veleiro Cisne Branco corta o Atlântico e, nesta sexta-feira (09), atraca no Cais Comercial do Porto de Vitória. O navio estará aberto para visitação no sábado (10), de 9h às 11 (apenas para convidados) e das 14h às 18h para o público geral; no domingo (11), das 9h às 18h; e na segunda-feira (12). Construído em Amsterdã, Holanda, foi incorporado pela Marinha do Brasil no ano 2000, exatamente 500 anos após a partida de Pedro Álvares Cabral.

Com 76 metros de comprimento, 31 velas e 51 tripulantes, a embarcação tem capacidade para mais 31 pessoas em treinamento. O Cisne Branco tem construção baseada nos projetos dos últimos “Clippers” do século XIX. O veleiro é utilizado no treinamento de todo o pessoal em formação na Marinha do Brasil, principalmente os aspirantes da Escola Naval. Após formados são embarcados a bordo do Navio Escola.

A construção do navio ocorreu em tempo recorde, um ano e três meses, e permitiu a participação do brasileira da travessia comemorativa dos 500 anos do descobrimento. O veleiro representa a Marinha do país nacional e internacionalmente e contribui para a formação dos futuros oficiais e praças.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: